Quando
Frans Krasjcberg chegou ao Brasil declarou que a intensidade da luz
tropical matava as cores. Se observarmos as pinturas do norte europeu
notamos que a tonalidde dos quadros se baseiam na harmonia
vermelho-verde. Quadros como o Casal Arnolfini de Van Eyck e Os
Embaixadores de Holbein são bons exemplos para ilustrar o que estamos
querendo afirmar.
Já no Mediterrâneo percebe-se a harmonia azul-amarelo e um colorido com as cores mais intensas e, como exemplo, temos os quadros de Van Gogh.
Já nos trópicos a intensidade da luz realmente impede um colorido pleno de harmonias cromáticas ou as pequenas sensações cezanneanas. Temos nos trópicos uma grande sensação baseada na harmonia amarelo-azul, não obstante nela possamos também encontrar muitas sutilezas cromáticas e a representação da luz construída em uma clave alta.
Uns quadros de Georgina de Albuquerque são uns bons exemplos de uma percepção no sentido de uma luz e de um coloridos tropicais. Uma boa resposta para a observação de Frans Krasjcberg,
Já no Mediterrâneo percebe-se a harmonia azul-amarelo e um colorido com as cores mais intensas e, como exemplo, temos os quadros de Van Gogh.
Já nos trópicos a intensidade da luz realmente impede um colorido pleno de harmonias cromáticas ou as pequenas sensações cezanneanas. Temos nos trópicos uma grande sensação baseada na harmonia amarelo-azul, não obstante nela possamos também encontrar muitas sutilezas cromáticas e a representação da luz construída em uma clave alta.
Uns quadros de Georgina de Albuquerque são uns bons exemplos de uma percepção no sentido de uma luz e de um coloridos tropicais. Uma boa resposta para a observação de Frans Krasjcberg,
Geo
rgina De Alvuquerque
Quando
Frans Krasjcberg chegou ao Brasil declarou que a intensidade da luz
tropical matava as cores. Se observarmos as pinturas do norte europeu
notamos que a tonalidde dos quadros se baseiam na harmonia
vermelho-verde. Quadros como o Casal Arnolfini de Van Eyck e Os
Embaixadores de Holbein são bons exemplos para ilustrar o que estamos
querendo afirmar.
Já no Mediterrâneo percebe-se a harmonia azul-amarelo e um colorido com as cores mais intensas e, como exemplo, temos os quadros de Van Gogh.
Já nos trópicos a intensidade da luz realmente impede um colorido pleno de harmonias cromáticas ou as pequenas sensações cezanneanas. Temos nos trópicos uma grande sensação baseada na harmonia amarelo-azul, não obstante nela possamos também encontrar muitas sutilezas cromáticas e a representação da luz construída em uma clave alta.
Uns quadros de Georgina de Albuquerque são uns bons exemplos de uma percepção no sentido de uma luz e de um coloridos tropicais. Uma boa resposta para a observação de Frans Krasjcberg,
Já no Mediterrâneo percebe-se a harmonia azul-amarelo e um colorido com as cores mais intensas e, como exemplo, temos os quadros de Van Gogh.
Já nos trópicos a intensidade da luz realmente impede um colorido pleno de harmonias cromáticas ou as pequenas sensações cezanneanas. Temos nos trópicos uma grande sensação baseada na harmonia amarelo-azul, não obstante nela possamos também encontrar muitas sutilezas cromáticas e a representação da luz construída em uma clave alta.
Uns quadros de Georgina de Albuquerque são uns bons exemplos de uma percepção no sentido de uma luz e de um coloridos tropicais. Uma boa resposta para a observação de Frans Krasjcberg,
Quadros de Van Eyck, Holbein, Van Gogh e Georgina de Albuquerque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário